Projeto de lei beneficia livros de escritores montenegrinos

29/12/2014 11:20

    O projeto lei 019/2014 de autoria do Vereador Renato Kranz, beneficia escritores de Montenegro, este "dispõe da obrigatoriedade exposição de obras culturais literárias de autores montenegrinos e do Vale do Caí de qualquer aréa de conhecimento nas estantes das livrarias e bibliotecas no município de Montenegro".

    O projeto de lei, segundo o vereador Renato Kranz, visa projetar e incentivar o trabalhos dos escritores locais, dando destaques as suas obras nas prateleiras de livrarias e bibliotecas instaladas na cidade. 

    Para o vereador, tal medida se torna fundamental para consecução deste objetivo, pois tal divulgação não ocorre espontaneamente. Segundo Kranz, a concorrência com Best Sellers e grandes editoras é cruel, inibindo assim a leitura dos autores locais, e assim caindo no descasso do reconhecimento destes pela comunidade montenegrina e escolares. Há uma necessidade de políticas públicas para a valorização da escrita local.

    Segundo a Lei, será obrigatório uma exposição com prioridade e destaque nas estantes de livrarias e bibliotecas das obras dos escritores montenegrinos e do Vale do Caí, cujos os autores estejam devidamente inscritos junto as organizações literárias da cidade como AML (Academia Montenegrina de Letras) e AMES (Associação Montenegrina de Escritores).

    Para saber mais sobre o projeto de lei basta consultar o site da Câmara de Vereadores, ou diretamente nos links abaixo:

    Projeto de Lei : sapl.montenegro.rs.leg.br/sapl_documentos/materia/3063_texto_integral

    Exposição dos motivos: www.montenegro.rs.leg.br/processos-legislativos/materias-legislativas-1/